10 de nov. de 2012

Surf em Portugal - Parte 2

Norte e Centro de Portugal


» Matosinhos. Longo areal, com algumas rochas. Dispõe de boa infra-estrutura. A praia é frequentada pelos locais, notadamente no inverno, quando o mar do norte apresenta condições ideais

 » Espinho. A Praia do Casino em Espinho é reconhecida pelas suas excelentes condições para o Surf. A sua direita nos dias bons proporciona altos tubos.







 » Aveiro » Costa NovaPraia de areia muito fina e normalmente ventosa. O mar é bastante mexido, o que é habitual nas praias do norte do país. Boas condições para a prática do surf
 
» Figueira da Foz. Nesta região existem muitas praias de areia dourada e águas famosas pelos campeonatos de surf. O destaque aqui é a mítica praia do Cabedelo, considerada uma das ondas mais consistentes da Europa.


Algarve e Costa Vicentina 

» Praia do Amado. Considerada uma das melhores praias portuguesas para o surf. Por isso é procurada por atletas de toda a Europa e sedia competições internacionais. 





» Praia da Arrifana. Ela possui uma faixa de areira com mais de meio quilómetro de extensão. Trata-se de uma pequena baía, sendo por isso a menos batida pela rebentação das ondas. Do alto das ruínas da Fortaleza da Arrifana é possível desfrutar de uma bela vista da Costa Vicentina.




» Praia do Beliche - localiza-se nas proximidades do Cabo de S. Vicente. É constituída por um areal, situado no fundo de uma pequena baía escavada na falésia. Boa para a prática do SUP.  Trata-se de uma praia muito tranquila.



» Praia do Zavial - É uma praia com extenso areal, águas calmas, frequentada por famílias com crianças pequenas, mas também oferece boas condições para o surf.

Ver também: I-se: surf-em-portugal-parte-1
Imagens Google