11 de set. de 2011

Turbante

O turbante pressiona alguns pontos de energia importantes do crânio.
Aprendi isso a pouco tempo com a amiga Janethe, que é professora de Kundaline Yoga.
Depois de saber dos benefícios do turbante, eu que já gostava de um boné, agora não vivo sem meus lenços amarradinhos na cabeça. 


É incrível a sensação de segurança. Isso acontece porque a maior parte da energia do corpo escapa através da cabeça. No topo central da cabeça se encontra o chakra coronário, então cobrir a cabeça para reter essa energia sagrada é  perfeito.

"Cada volta que você dá com o turbante ao redor da sua cabeça, na verdade, você esta cuidando da sua própria consciência, do seu próprio compromisso e da sua própria identidade (...)
Cobrir a cabeça capacita você comandar o seu sexto centro, Ajna chakra.
Cobrir a cabeça estabiliza o cérebro e suas 26 partes, as quais estão interconectadas com o sistema neurológico e com o campo eletromagnético.
Cobrir a cabeça cria um foco do circuito funcional dos hemisférios cerebrais e conecta o sistema imunológico."


Fonte: floripayoga.blogspot.com

Aprenda a fazer um turbante


1 - Dobre o lenço ao meio no formato de um triângulo e em seguida dobre a ponta até formar uma faixa. 2–Segurando as duas pontas, posicione o lenço na parte de trás da cabeça. 3– Cruze as pontas uma vez, de maneira que a extremidade que estava na mão esquerda fique na mão direita, e vice-versa.

4– Gire mais uma vez as pontas para formar um “nó”, de maneira que cada extremidade voltará para as mãos originais. 5– Volte as pontas para a parte de trás da cabeça e dê um nó para ficar firme. 6– Se preferir você pode esconder a amarração por dentro do lenço.


Dedicado a Prof. Janethe Salvador, com gratidão.