9 de jun. de 2013

astrologia canina

Astrólogos defendem que a personalidade dos animais também sofre influência dos astros.

Quando foi divulgada nos Estados Unidos, no início dos anos 80 do século passado, uma nova teoria astrológica que incluía os animais no estudo dos astros, muito reboliço surgiu entre os interessados no assunto.

A tese de que também os animais têm seu signo desperta a curiosidade de muita gente, e é defendida por Jeane Dixon, uma das mais respeitadas astrólogas norte americanas. O cão, por sua intimidade com o ser humano, parece ser o animal que melhor evidencia tendências, características e formas de agir controladas pelos astros.

A seguir, as características e tipos astrais dos cães: 

ÁRIES – 21 de Março a 20 de Abril
O cão nascido sob este signo é destemido, imprudente, atirado, provocativo e capaz de atitudes inesperadas. Dominador, leva seu dono à loucura com suas exigências e manias. É afável, brincalhão, um pouco individualista, demanda muita atenção e carinho. Adapta-se fácil a ambientes novos e muda seu território o tempo todo. É muito ciumento e se considera o dono de sua “família”. O cão típico de Áries é o Boxer, fiel, dedicado, muito afável com crianças e idosos. 

TOURO – 21 de Abril a 20 de Maio
Ousado, agressivo e impaciente, é de grande fidelidade ao seu dono, o que o faz ser um excelente cão de guarda. É um pouco frágil quando filhote. Teimoso e inteligente, é muito apegado ao dono e convive bem com crianças e pessoas conhecidas. Dá pouco trabalho, pois é independente e obedece bem ao dono. O cão típico de Touro é o Pastor Alemão. 

GÊMEOS – 21 de Maio a 20 de Junho
Curioso, um caçador nato, capaz de fugir e voltar às suas origens nas ruas, canis e estradas como se comandasse matilhas de caça, com uma versatilidade rara. Muito afável, é indeciso ao decidir. Temperamental, mas muito independente, tem profunda ligação com a natureza e revela forte tendência a liberar seus instintos. O cão de Gêmeos é mais bem representado pelo Husky Siberiano. 

CÂNCER – 21 de Junho a 21 de Julho
Apegado à casa e à família, o cão de Câncer é persistente e teimoso, faz cara feia mas é bem amigável. Excelente vigia, repetitivo em seus hábitos, adaptável a qualquer ambiente, amante de coisas velhas e é fácil de se contentar. Excelente companheiro e amigo, mas é temperamental e demonstra facilmente quando está contrariado. Curioso, adora um monte de lixo e gosta de enterrar ossos ou comida. Típicos deste signo o Buldogue e o Vira lata. 

LEÃO – 22 de Junho a 22 de Agosto
O cão do signo de Leão não se parece com o rei das selvas, embora abuse dos latidos e rosnados para ser visto como um guerreiro. Desajeitado ao manifestar carinho, é excelente cão de guarda. Gosta de brincar mas não tolera que invadam seu território. Tipo físico forte e musculoso, o cão de Leão é mais bem representado pelo Fila brasileiro e Dogue Alemão. 

VIRGEM – 23 de Agosto a 22 de Setembro
Um cão sofisticado, exigente, bonito e pouco dado a manifestações de afeto. Tem profundo senso de apego, amor e fidelidade a quem elege como seu dono. Por ser meio contido, muitas vezes é considerado frio com os humanos. Tende a ter saúde frágil e exige cuidados com a pelagem. É uma figura imponente, agradável de ser vista e muito atraente quando bem cuidado. O Collie é o exemplo típico do cão de virgem. 

LIBRA – 23 de Setembro a 22 de Outubro
Fiel, apegado e exerce bem a função de guarda, embora tenha pouca ou pequena agressividade, sendo mais barulhento que ameaçador. Tem características como refinamento, beleza, carência de trato e alta afetividade, com certa fragilidade física. Carinhosos e manhosos, apegam-se de forma definitiva aos seus donos. São exigentes, ciumentos e dependentes, e sua melhor representação são os Poodles. 

ESCORPIÃO – 23 de Outubro a 21 de Novembro
Nascido sob influência dupla de Marte e Plutão, o cão escorpiano tem temperamento difícil e é agressivo, porém muito fiel ao dono. Elegante, tem postura bonita e muita coragem. Quando triste ou alegre, faz perceber facilmente seu estado emocional. Pela expressividade de seu signo e pelas suas funções de guarda e defesa, ataque e companhia, o Rottweiler é seu melhor representante 

SAGITÁRIO – 22 de Novembro a 21 de Dezembro
Adora a liberdade, é bom líder de matilha, inteligente, capaz de seguir sua caça por longo tempo, apegado à família e carinhoso. Com pouca agressividade, apesar do bom senso de iniciativa, é notável pela presença e porte, marcados pela elegância, boa pelagem e porte altivo. O cão Dálmata é o típico cão sagitariano. 

CAPRICÓRNIO – 22 de Dezembro a 20 de Janeiro
São os animais de trabalho. Teimosos, persistentes, repetitivos, de pouca paciência, exigem muitos cuidados e atenção. Demosntram comportamento um pouco distante, de baixa afetividade, embora carinhosos e apegados ao dono. São excelentes cães para deficientes visuais e o São Bernardo é seu melhor representante. 

AQUÁRIO – 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro
Independente e cheio de vivacidade, com forte apego a corridas e longas caminhadas, é um cão que adora a natureza e o contato com a terra. Não são de muita demonstração de afeto, embora seja muito apegado a quem elege como seu dono. Exige muito carinho e companhia e é capaz de atitudes estranhas quando contrariado ou quando quer chamar atenção Os Basset e os Terrier são seus melhores representantes. 

PEIXES – 20 de Fevereiro a 20 de Março
É o cão mais apegado entre todos os animais. Carinhoso, sensível, dócil, tem senso de dever e disciplina. Precisa ser empurrado para fazer qualquer coisa nova. Inteligente, habilmente se esconde ao menor barulho ou diante de alguma ameaça. É misterioso na sua forma de agir e no relacionamento com seu dono. Os exemplares que mais bem representam este signo são os cães de raças vindas do Oriente, cães de companhia e pelagem longa, como o Lhasa Apso e Chihuahua. 

Fonte : Anuário de Astrologia 2004 - Nova Era - Max Klim