Na vida agitada de hoje, a depressão tornou-se um problema muito comum. A doença se torna grave quando a pessoa sofre de padrões de sono alterado e não tem interesse em conhecer outras pessoas. Quando consultados sobre depressão, os especialistas no assunto recomendam a Yoga.
Antes da Yoga
A precepção do estado de depressão é muito importante, antes de se iniciar o tratamento. Uma mulher diz-se deprimida quando as emoções dominam sobre o intelecto. Por exemplo, ela fica sensível sobre assuntos sem importância e sente que não está a receber o que merece. Ela está frequentemente cheia de pensamentos negativos com os quais é incapaz de lidar. A longo prazo, as mulheres identificam-se com a sua depressão a uma tal extensão, que a vêem como sendo parte da sua personalidade. E esta é uma situação alarmante, pois não percebem que há algo errado com elas.
Dieta
Quando é hora de começar o tratamento, os especialistas de yoga a primeira coisa para onde vão olhar é para a dieta da pessoa. Um fator importante é a disponibilidade de grande quantidade de ácido no seu sistema digestivo. Portanto, elas devem tomar líquidos a cada duas horas, uma vez que ajuda a remover a acidez e limpar o sistema. Foi observado que, nos casos das mulheres que têm depressão ou tendem a comer demais ou a perder o apetite. Por isso, é necessário ter refeições regulares no tempo, todos os dias, e fazer esforços para se organizar.
Exercício
Alto nível de energia mantêm uma pessoa com alto ânimo, portanto é importante para aumentar o seu nível de energia. Para isto uma caminhada de manhã é muito bom. Depois levantar pela manhã, beba um copo de água morna. Ela limpa as toxinas. Em seguida, realizar os ‘asanas ” para esticar o corpo e “asanas” que compreendem o levantamento da cabeça para o céu. Por exemplo, a posição da montanha é uma boa maneira de alongar o corpo. Mantenha-se envolvido no trabalho durante o dia para manter os problemas longe de si.
Fonte: www.mulheresmodernas.com