Ideal para os dias quentes, a água de coco ajuda no funcionamento do intestino, pois é rica em potássio, e não apresenta grande quantidade de calorias (22 para cada 100ml). Além disso, por possuir composição semelhante ao plasma sangüíneo, essa bebida pode atuar como soro fisiológico, prevenindo casos de diarréia com risco de desidratação.
As pessoas que fazem quimioterapia também podem consumí-la sem medo, pois a bebida costuma ser bem tolerada (coisa que não acontece em relação a outros líquidos).
Já a polpa do coco verde, embora extremamente calórica (590 calorias a cada 100 gramas) é bastante nutritiva. O leite dela extraído, após passar por um processo de retirada da gordura, pode ser usado na alimentação infantil para crianças que apresentam intolerância ao leite de vaca.
Os hipertensos e diabéticos não devem consumir água de coco em excesso, pois o líquido contém muito sódio e carboidrato.
Fique ligado na hora de comprar a fruta e não escolha aquela que apresente casca trincada, com manchas marrons. Consuma o líquido logo após de sua abertura, para evitar a acidez no sabor da água.
Fonte: saudeinformacoes